Descoberto Minas Clube venceu o Tupi, que ficou com o título pelos gols marcados em casa na Copa Zona da Mata Sub-20

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 27/11/2022
Última atualização: 27/11/2022
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)



Tupi/Ipiranga de Juiz de Fora, Campeão (Com camisas com listras verticais em Preto e Branco) e Descoberto Minas Clube, Vice-Campeão (Com o uniforme todo em branco), fizeram a Final da Copa Zona da Mata Sub-20

Jogando em Descoberto-MG, neste sábado, 26/11/2022, Descoberto Minas Clube e Tupi/Ipiranga, de Juiz de Fora, fizeram uma grande partida de futebol, que só não foi melhor, devido a alguns incidentes que ocorreram. Falando da partida, o Galo Carijó de Juiz de Fora abriu o placar com 2 minutos de jogo, num chute de fora da área, que acabou quicando no gramado e acabou impedindo a defesa do goleiro Welton. O gol da equipe de Juiz de Fora foi marcado por Yago. O Descoberto Minas Clube, incentivado pela sua Torcida incendiou o jogo, quando o Capitão Gustavo Kindê empatou a partida. Ainda no 1º tempo o Árbitro da partida, Paulo Sérgio deu um penalte, no mínimo duvidoso contra o Descoberto Minas Clube. Yago novamente marcou o 2º gol do Tupi. O jogo caminhava para o seu final na 1ª etapa, quando Barata empatou novamente. O placar de 2 a 2 persistiu até o final da partida, quando Nêgo marcou o 3º gol do Descoberto Minas Clube, que venceu o jogo por 3 a 2, não sendo suficiente para dar o título a equipe, que havia perdido em Juiz de Fora, no Estádio Sales de Oliviera, do Tupi, pelo marcador de 3 a 0, no jogo de Ida da final. Com isso, o Tupi sagrou-se Campeão e o Descoberto Minas Clube ficou com o Vice-Campeonato.

Infelizmente registramos alguns fatos que nos deixam tristes, a começar pela atuação do Árbitro Paulo Cérgio (é assim mesmo que se escreve, com "C"), que deu o 2º cartão amarelo e a seguir o vermelho para nosso Capitão Gustavo, neste lance de forma correta, já que nosso jogador já tinha amarelo e fez uma falta dura. Estranhamos apenas a não marcação de um penalte a favor do Descoberto Minas Clube, pois tivemos dois lances no mínimo "Duvidosos", em que a Comissão Técnica do Descoberto Minas Clube reclamou muito. Outro ponto a se destacar foi o fato de que o jogo ficou paralisado muito tempo para o atendimento de Aleksander, que machucou a cabeça e outros tantos e o juiz deu apenas 5 minutos a mais na 1ª etapa.

Lamentamos o ocorrido com o Auxiliar Duda, que acabou tendo a cabeça atingida por uma lata de cerveja, com o líquido, segundo fomos informados pelo mesmo, pois não presenciamos a cena, já que estávamos do outro lado do campo. Não concordamos com atitudes como esta, pois o futebol se acaba nos 90 minutos e a vida deve continuar e tal atitude poderia causar seríssimas consequências.

Também do outro lado do campo não conseguimos ver o momento em que um dos policiais que estavam próximos ao bar do campo fez uso do spray de pimenta. Não conversamos com a PM porque tivemos que sair rápido do campo, já que tínhamos outro compromisso assumido e o horário estava apertado, mas segundo alguns torcedores que presenciaram a cena, inclusive um Grande Líder Político de Descoberto, que não vamos citar o nome, devido ao fato de não sermos autorizados por ele, a atitude foi meio que exagerada, pois no momento do ocorrido, não havia nenhuma briga entre a torcida e haviam muitas crianças e mulheres no local, sendo que algumas inclusive passaram mal e tiveram de ser conduzidas até o Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno, devido as ações do Spray de pimenta. Como não vimos com propriedade a cena, já que estávamos longe do fato, preferimos não opinar, por receio de sermos injustos com alguém. Continuamos abertos a ouvir os dois lados envolvidos, mesmo após o jogo, nos colocando como mediadores do ocorrido.

No mais, Tupi merecidamente Campeão, como também seria se fosse o Descoberto Minas Clube, que fez a melhor campanha em toda a competição, sendo que o jogo chave para a perda do título foi a derrota no último final de semana em Juiz de Fora, no campo do Tupi. Parabéns ao Wéverton e toda a Comissão Técnica, Diretoria, jogadores e torcedores do Galo de Juiz de Fora, que fizeram por merecer esta conquista. Parabéns também ao Bruno Eliziário, Comissão Técnica, jogadores e torcedores do Descoberto Minas Clube pela brilhante campanha e a todas as equipes participantes, bem como ao Marcelo Enes, organizador da competição junto com os amigos da Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora.

Queremos nos desculpar com o Capitão Gustavo Kindê, pois na nossa narração e na edição de vídeos creditamos o primeiro gol do Descoberto Minas Clube ao Silas, quando na verdade, o autor do gol foi nosso Capitão Kindê (Estávamos longe e cobertos e cometemos este erro). Parabéns Capitão e junto vai o nosso pedido de desculpas.

Mais uma vez queremos nos desculpar com o amigo Duda, pelo que ocorreu com ele, esperando que esteja bem, o mesmo desejando ao Atleta Aleksander (Alekgol) do Descoberto Minas Clube, Artilheiro do Campeonato com 12 gols e que teve que deixar o jogo em virtude de uma contusão na cabeça.

DMC: Welton - Andrade - Ryan - Mateus - Silas - Gustavo Kindê - Rodrigo - Gustavo Mamadeira - Nêgo - Aleksander e Barata. Suplentes: Pedro - Ralf - Cauã - Vítor Hugo - Argel - Lucas Anchieta e Gustavinho. Técnico: Bruno Eliziário - Auxiliar Técnico: Guilherme Torrada.

TUPI: Danrlei - Bart - Cauã - Ramon -Pepê - Reidner - Gute - San - Carrasco - Yago e Prick. Suplentes: Pedrão - Polanski - Vertim - Yan - Patrick - Diego - Ph - Deivid - Aguinaldo (Goleiro) e Wéverton. Técnico: Wéverton - Auliliar: Claudinei.

GOLS DO DESCOBERTO MINAS CLUBE: GUSTAVO KINDÊ 1, BARATA 1 e NÊGO 1.

GOLS DO TUPI/IPIRANGA/JF: Yago 2.

JUIZ: Paulo Cérgio.

AUXILIARES: Vanderson Ferreira (Duda) e Ramon Alberto.

CAMPEÃO: TUPI/IPIRANGA/JF -==== VICE-CAMPEÃO: DESCOBERTO MINAS CLUBE

 

O site DescobertoNet transmitiu a partida Ao Vivo, na página Descobertonet Revivendo o Passado, no Facebook, com Narração de Giovani Trombini, Reportagens e Comentários de Custódio Geraldo e Imagens de Cláudia Medeiros.

Queremos agradecer aos Anunciantes do site DescobertoNet pelo apoio ao nosso trabalho. Deixamos registrado aqui o nosso agradecimento aos seguintes:

 

Clique no Link abaixo e veja todas as fotos desta decisão, pelas lentes de Giovani Trombini e Cláudia Teresa Macedo de Medeiros:

Descoberto Minas Clube venceu o Tupi/Ipiranga/JF na última partida da final da Copa Zona da Mata Sub-20, no jogo da volta em Descoberto, pelo placar de 3 a 2, mas não foi o suficiente para ficar com o Título de Campeão - Sábado, 26/11/2022

LANCE DUVIDOSO?

MÃO?

 

PENALTE CLARO NÃO MARCADO. ISSO PODE SEU JUIZ?

EXPULSÃO DO CAPITÃO KINDÊ

 

1º GOL DO DESCOBERTO MINAS CLUBE - GUSTAVO KINDÊ (A narração está errada)

 

2º GOL DO TUPI -YAGO (COBRANÇA DE PENALTE), QUE TAMBÉM MARCOU O 1º

 

2º GOL DO DESCOBERTO MINAS CLUBE - BARATA

 

3º GOL DO DESCOBERTO MINAS CLUBE - NÊGO

 

 

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

 

 


"Pedimos aos que forem ver os vídeos diretamente no Youtube para se inscreverem no nosso canal" para receberem nossas atualizações. Desde já agradecemos

Giovani Trombini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini