Bonsucesso conquistou merecidamente a Champions LEC 2022 - Foto de Fernando de Lélis (Kibil)
Ubá teve motivos de sobra para comemorar muito neste domingo, 10/07/2022 a conquista merecida do Bonsucesso, equipe da cidade, da CHAMPIONS LEC 2022. A torcida vermelha e branca se movimentou, lotando 5 ônibus, para acompanhar a equipe até a cidade de Recreio, no Estádio Alcides Campos, campo do Ideal, o Azul e Branco de Recreio-MG.
Não havia dentre os torcedores, alguém que não acreditasse na conquista, mesmo sabendo que o Bonsucesso, devido a derrota em casa no jogo de ida, precisava ganhar no tempo normal e depois nos penaltes, tarefa diga-se de passagem dificílima, levando-se em conta a qualidade inquestionável do Ideal. E essa confiança toda acabou contagiando o vitorioso Técnico Cidinho e seus comandados, que demonstraram uma determinação e garra impressionantes. A equipe buscou a vitória o tempo todo e jamais abaixou a guarda, fazendo uma partida realmente muito boa. Já o Ideal, que jogava pelo empate, não foi a mesma equipe da 1ª partida e parecia ter medo de se arriscar. O time teve sim muitas oportunidades claras de marcar, mas parecia jogar pelo empate. Não foi a mesma equipe vibrante do 1º jogo. A torcida de Recreio, abalada pela notícia da Sexta-feira passada, quando seu Técnico, o também competente e vitorioso Merica sofreu acidente automobilístico, vibrou quando o mesmo, com um gesso num dos tornozelos, percorreu o gramado antes do início do jogo saudando a torcida. Graças a Deus que nada de mais grave aconteceu com ele. Sua presença em campo, dava sinais de que a equipe não ficaria desamparada. Era o sinal de que o Ideal estava completo para buscar o título.
Ledo engano, pois mesmo com a importante presença de Merica o Ideal não conseguiu impor o seu ritmo normal de jogo. Numa partida muito igual, a equipe de Ubá dava sinais de que lutaria muito para reverter o placar e acabou conseguindo o gol que levou a decisão para os penais, através de um penalte assinalado pelo Árbitro da partida, Marco Aurélio Fazekas, que marcou com convicção, após a bola tocar no braço de um defensor do Ideal. Bola na marca da cal e cobrança perfeita de Rael, marcando o gol do Bonsucesso, que selou o resultado da partida, apesar dos protestos do Ideal, que ainda teve mais 2 ou 3 oportunidades de igualar o marcador, mas acabou desperdiçando, após boas defesas do goleiro adversário, Jefim ou da bola caprichosamente bater na trave, ou ser chutada para fora.
As duas torcidas, desde o início da partida deram um show de animação, confiança e amor, num clima de muita paz. Registramos algumas fotos das duas torcidas juntas, próximas ao estádio, batucando e fazendo festa, com muita animação, mas também com muito respeito e muita paz, que foi vista de ambos os lados, sendo que num raro momento da partida a equipe de Seguranças foi acionada para próximo ao alambrado onde estava a torcida do Bonsucesso, sendo que não detectamos o motivo, já que estávamos longe do fato.
Foi um jogo muito disputado, de muitas faltas e cartões e foi linda a festa das duas torcidas. Fogos em vermelho e branco, em azul e branco, muita música e animação. Há muito tempo não víamos um espetáculo tão lindo. O jogador Miguel, do Bonsucesso, pra nós um dos destaques do campeonato deixou o campo mais cedo, após um choque com o adversário e bater a cabeça. O Bonsucesso perdia ali a sua referência em campo. Miguel, na nossa opinião foi o simbolo desta conquista, sempre se destacando nos jogos. Mas Cassiano e Darlan, principalmente, que entraram não deixaram a qualidade cair e deram sequência com boa atuação.
Após o apito final, fomos para os penaltes. Nos 5 primeiros, Jefim, do Bonsucesso e Victor Hugo do Ideal, cada um, defendeu uma cobrança. Converteram suas cobranças: Darlan, Rael, Gonçalves, Cassiano e Gutemberg, pelo Bonsucesso e Jhones, Léo, Jackson e Léo Rocha, pelo Ideal. Erraram: Daniel Falafino (Bonsucesso) e Carioca e Semente, para o Ideal. Na cobrança dos dois primeiros, os goleiros defenderam, sendo que no penalte cobrado por Semente, a bola explodiu no travessão.
Equipes: IDEAL: Vítor Hugo - Baré - Renan - Jhonata - Semente - Gefinho - Lucas - Marquinho - Peterson - Léo e Carioca, entrando também Jhones - Léo Rocha e Pimenta. Técnico: Merica
BONSUCESSO: Jefinho - Tenente - Gonçalves - Fábio - Aírton - Flávio - Gutemberg - Daniel Falafino - Miguel - Pedroso e Rael, entrando também Cassiano, Darlan, Matheus - Silas e Flávio II. Técnico: Cidinho, Auxiliar Técnico: Pelé.
Juiz: Marco Aurélio Fazecas - Auxiliares: Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Júnior de Souza (Todos da CBF) - 4º Árbitro: Roberto Gomes de Mendonça (LEC) e Delegado da Partida: Jorge Abrita.
Gol do Bonsucesso no tempo normal: Rael, em cobrança de penalte.
O resultado premiou a Equipe que acreditou mais e lutou pra isso, mas também estaria em boas mãos, caso fosse para o Ideal, que também montou uma grande equipe. No final, todos saíram vencedores. Esta conquista serviu para reafirmar mais uma vez o valor do Técnico Cidinho, do Bonsucesso, um dos maiores ganhadores de títulos na região. Cidinho sempre tira um coelho da cartola e consegue reverter quadros difíceis de serem revertidos, haja visto a competência que tem para levantar troféus. Por outro lado, também queremos enaltecer a qualidade de Merica, outro grande vencedor e técnico do Ideal, que desta vez perdeu, mas também é um dos maiores vencedores da região.
Aproveitamos para parabenizar aos finalistas, ao Campeão e ao Vice, ás duas torcidas, ao amigo Paulo Santana e sua equipe na Liga Esportiva de Cataguases (LEC), especialmente ao seu branço direito, Jorge Abrita, às equipes participantes da competição e a todos os que colaboraram com o sucesso do evento.
Não podemos deixar de registrar o trabalho da Equipe Esporte Zona da Mata, sob o comando de Fernando de Lélis, o Kibil, que deu um show de transmissão, mesmo sem as imagens, que não foram liberadas pela direção das equipes. A Equipe Esporte Zona da Mata, demonstrando muito profissionalismo fez a sua parte e deu um show, na Narração de Fernando de Lélis (Kibil), Comentários de Zezé Constantino, Reportagens de Giovani Trombini e Áudio e Imagem de Silvinho. Também registramos nossa parceria com Paulinho Teixeira, da TV Rodeiro e Yago de Paula, da Rádio Criativa de Palma.
Aproveitamos aqui para agradecer novamente o Apoio que tivemos em Descoberto, para participarmos desta Cobertura ao Vivo. Nosso Muito Obrigado aos seguintes:
Logo abaixo, todas as fotos e também o áudio da transmissão e vídeo das cobranças de penaltes. É só clicar e conferir